28/09 – Quarta-feira, quarto dia do cruzeiro – Vienna / Áustria

Viena é majestosa. Que cidade incrível. Lembra uma Paris mais limpa e organizada. Mas também tem um quê de Buenos Aires… Que nada! Ela é tão acolhedora que te faz cair nessas armadilhas de tentar compara-la. Vienna é Vienna – e linda!

Fizemos um city tour delicioso, passando por toda a cidade, olhando sua arquitetura barroca, palácios – de inverno e de verão. Obras espalhadas pela cidade fazendo parte desse incrível cenário de cultura e arte….

E quando já estávamos completamente apaixonados pela cidade, o navio nos ofereceu um presente incrível: depois do jantar, fomos a um concerto exclusivo ao nosso grupo, realizado na sala de um palácio da cidade.

Fomos recebidos por dois casais jovens e muito bem arrumados, nos oferecendo um espumante. A sala do concerto se abriu, linda… Piano, cordas e sopros nos oferecendo Mozart e Strauss. Um pouco de ópera, complementada por um casal expressivo e competentes – me fizeram chorar de emoção de viver aquele momento, mas as emoções não paravam, os dois casais jovens que nos receberam, entraram no salão dançando em clássicos movimentos, valsas, entre elas Danúbio Azul.

Espetacular, inesquecível e emocionante.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.