2020 – Ano do Rato

Se você fez cara feia porque leu “rato” e tem nojo desse pequeno mamífero, calma. No caso do horóscopo chinês, o rato é pra lá de especial. Ele é imagem de prosperidade. Duvida disso? Pergunte a Walt Disney o que ele pensa sobre a imagem de ratos e prosperidade…

As características o fazem marcantes: rápido, esperto, adaptável, inteligente e convive muito bem em comunidade. Esta é a imagem de 2020. Um ano onde o chamado é para ir em frente. Sabe aquele projeto parado na sua gaveta? Tire e comece a fazê-lo acontecer.

Quero acreditar que viveremos esse clima de “rato”. Estamos realmente precisando de um impulso assim, algo que nos faça acreditar que vale a pena subir aquele degrau que falta, abrir aquela porta, tirar o pó de projetos, revirar
as gavetas trás daquelas anotações que fizeram nosso coração palpitar.

Reacreditar. Recomeçar. E com todas as características do roedor em questão: conviver harmoniosamente em equipe, apoiando uns aos outros, construindo juntos; adaptar-se a cada situação adversa ao invés de desistir; agir com rapidez e inteligência, porque só ser rápido pode ser um perigo, ao mesmo tempo que só ser inteligente e perder o bonde da história pensando, não adianta muito. E quando faltar força, quando, por acaso duvidar que esse ano a prosperidade chegará para aqueles que agirem como os ratos ensinam, lembre-se do Mickey, amado por gerações, casado com a Minnie, felizes eternamente, rendendo bilhões aos cofres de seu criador. Sem dúvida, a imagem da prosperidade. Pise firme e feliz 2020!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.