08/10 – Décimo quarto dia de Cruzeiro – Cologne

Fechamos nossas malas que deveriam estar no corredor até às 08h00. Tomamos nosso delicioso café da manhã e fomos conhecer Cologne, ou Colônia. A cidade é maior que Frankfurt, com história e vida efervescente, mas teríamos pouco mais que 5 horas na cidade, realmente não tínhamos muita escolha. Era conhecer os pontos turísticos mais famosos e passear um pouco pela cidade.

Fizemos um tour a pé pelo centro antigo, passamos pelas Farina, a loja que inventou a tal “água de cologne”, visitamos os prédios históricos, pela praça aonde acontecem casamentos – e tinham vários! – até chegar na Catedral de Cologne. Imensa, uma construção que chama a atenção não só pelo seu tamanho, mas por todos os seus detalhes. Realmente linda em seu estilo gótico e cheia de curiosidades, vitrais muito bem trabalhados e obras de arte. O que a torna mais especial ainda é que dizem nela estão guardados os restos mortais dos três Reis Magos.

Almoçamos olhando para a Catedral e fomos para o ônibus, direto a Frankfurt. Paramos na estrada para um café e chegamos no hotel. As malas já estavam devidamente organizadas no nosso confortável apartamento. Saímos para conhecer um pouco da “cara” da cidade, jantamos e fomos dormir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.