07/10 – Décimo terceiro dia de Cruzeiro – Rüdesheim, cruising the romantic Rhine River

Rüdesheim am Rhein fica no Vale do Reno que, por si só já faz com que esteja bem localizada. Pequena, com uma história que começa com os celtas, a cidade parece de livro de histórias. Há nela o Museu dos instrumentos musicais. Suas lojas de souvenirs exibem caixinhas de música que parecem jóias. Ruas estreitas, casas antigas, restaurantes típicos que servem chocolate quente e café com um conhaque típico da região, mas não é qualquer chocolate quente, ou café com conhaque: é O chocolate quente e o café com conhaque é numa técnica inigualável. Coloca-se o café, despeja-se uma garrafinha de conhaque, coloca fogo e depois, toma a bebida mais quente que você foi capaz de experimentar.

E ainda há um teleférico que o leva ao ponto mais alto da cidade, onde se encontra o monumento Niederwald, erguido entre 1877 e 1883 em homenagem à reconstrução do império germânico após a guerra franco-prussiana, em 1870 e 1871. Durante o percurso do teleférico, além da belíssima paisagem do rio Reno, é possível ver de perto as plantações de uvas para produção do vinho da região.

Embora seja um belíssimo passeio, para mim teleféricos sempre significam sofrimento. Ai que medo que eu tenho desse negócio, mas enfrentei o meu mega medo e fui feliz…

No meio do caminho há uma ponte,
há uma ponte no meio do caminho.

Um imprevisto nos fez viver mais uma aventura nessa viagem. Na volta ao navio, a programação era um drink com o Capitão e um jantar especial…. mas o que mais queríamos saber é o porquê da antecipação da despedida. Descobrimos. Havia uma ponte em reforma perto de Amsterdam, o que não permitiria a chegada do navio à cidade.

A forma como a equipe resolveu o impasse foi, depois de Cologne, iríamos de ônibus até Amsterdam onde ficaríamos hospedados num hotel. A viagem duraria cerca de 4 horas. O jantar foi uma delícia e o atendimento do staff do navio, perfeito.





Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.