06/10 – Décimo Segundo dia de Cruzeiro – Heidelberg

Mais uma escolha a fazer: tour na moderna Frankfurt ou conhecer a universidade mais antiga da Alemanha? Como já havíamos conhecido Frankfurt, nossa escolha foi fácil e fascinante. Fomos para Heidelberg, e nos encantamos – de cara – com a cidade. Nunca havíamos visto tantas bicicletas estacionadas ao mesmo tempo! A cidade vive a juventude em meio a antigas paisagens. As ruínas do castelo são tão cheias de detalhes que pode fazê-lo perder o dia inteiro a observar suas figuras e formatos.
Relógio do sol, arte, tonéis de vinhos, palácio, arcos…. tem de tudo. Almoçamos na cidade que guarda uma atmosfera diferente, jovem e antiga, calma e efervescente.

Curiosidade quase mata.

À noite recebemos no quarto a programação do dia seguinte – isso era comum no nosso cruzeiro, uma carta com horários, temperatura local e outros detalhes do dia seguinte. Mas nesse dia a programação nos chamou a atenção. Dizia que na noite seguinte teríamos um jantar especial com o comandante. Era o nosso jantar de despedida. Oi? Como faríamos o jantar de despedida uma noite antes de terminar o Cruzeiro?

De qualquer forma, fomos dormir e procurei entender no dia seguinte.

 




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.