04/10 – Décimo dia de Cruzeiro – Rothemburg e Würzburg

Tínhamos uma escolha a fazer: visitar Rothemburg, a mais conhecida cidade da rota romântica da Alemanha, há uma hora de onde estava o navio, é uma incrível e preservada cidade medieval, com seus muros e ruelas que te colocam com o pé na história ou conhecer Würzburg, uma cidade barroca, hoje universitária, onde cultura e vinho fazem uma perfeita parceria, essa bela cidade fica exatamente onde estava o navio. Optamos por Rothemburg e, confesso, a escolha foi fantástica.
Esse é um dos poucos passeios que não está incluso no pacote da viagem. Há um extra para conhecer a cidade, e vale porque é um passeio pelo tempo, com um guia que nos coloca diretamente em contato com a época, contando suas histórias, revivendo a vida e os costumes da região.
Rothemburg é a cidade mais conhecida da rota romântica da Alemanha. E não é para menos. É romântica e curiosa. Divertida e histórica. Tudo ao mesmo tempo.
A cidade tem uma das lojas de natal mais completas e conhecidas da Alemanha, inclusive com algumas filiais. Na frente do estabelecimento fica estacionado o caminhão do Papai Noel. Dentro da loja, um mundo à parte de luzes e enfeites, bonecos que se movimentam, cantam, velas que iluminam pequenas esculturas, árvores imensas que facilitariam a vida dos reis magos. Eu, que amo natal, me diverti naquele espaço encantado.
Na volta ainda tivemos tempo de passear por Wurzburg e conhecer o mais importante prédio da cidade, a residência de um monarca, com seu jardim real e a praça que a deixa ainda mais imponente. De impressionantes detalhes da arte barroca, pinturas e riquezas, o palácio é uma exuberância.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.