01/10 – Sétimo dia de Cruzeiro –Regensburg

Ná década de 1960 havia um plano para construir uma nova cidade. Ainda bem que o projeto não vingou, ao contrário, decidiram por restaurar todo o centro histórico. O resultado é a oportunidade de conhecer Regensburg, uma cidade medieval com mais de 2.000 anos de história, cultura e arte, incluída na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. E ainda tem muita cerveja! Considerada a cidade com a maior concentração de bares na Alemanha por habitante. O resultado de tudo isso é matador! Você respira história e arte, passa por uma ponte medieval, encontra uma catedral deslumbrante, passeia por um jardim de rosas e consegue observar os magníficos tetos das casas da cidade. Nosso passeio foi guiado pelo divertido Ian.

Mas nosso dia ainda guardava surpresas. Saímos da cidade medieval direto para a mais alta tecnologia: fomos visitar a fábrica da BMW. Um espetáculo de modernidade, curiosidade e tecnologia. Altamente robotizada, organizada e limpa, nem de longe você lembra que está numa fábrica. Na área onde as máquinas dão lugar aos profissionais, as equipes são montadas respeitando um mesmo tamanho de pessoas, a fim de facilitar a altura que os carros ficam para serem montados, entre outros tantos detalhes incríveis de cuidado e modernidade.

No final do dia, no bar do navio, houve uma palestra sobre a segunda guerra mundial, especialmente sobre o julgamento de Nuremberg.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.