30/09 – Sexto dia de Cruzeiro – Passau – Alemanha

Nosso dia começou com uma aventura. Para de quem não está muito acostumados com exercícios aeróbicos como nós, imagine um passeio de bike de 30 quilômetros… então, fizemos 17. Mesmo assim foi uma experiência incrível. Atravessamos de bike a fronteira da Áustria com a Alemanha.

À tarde nosso passeio foi pela cidade. E que cidade!!!!! Acompanhados por um guia divertidíssimo, o Ian, ficamos sabendo das muitas de histórias de batalhas, príncipes e invasões de Passau. Tudo é tão incrível que dá um roteiro de filme, ou um belíssimo capítulo de Game of Trones.

Passau é a primeira cidade que nos deparamos em território alemão, que faz fronteira com a Áustria. Fundada pelos romanos no século V, sofreu com incêndios. Sua reconstrução se deu nas mãos de artistas italianos, o que provocou uma mistura lindíssima de estilos: barroco, rococo e neoclássico. Depois guerras atingiram Passau, que ia se reconstruindo a cada momento. Napoleão dizia ser essa a cidade mais bonita da Alemanha, mesmo assim ela não foi poupada por seus exércitos.

Passau realmente é linda e vale a visita.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.