24/09 – Sábado – Explorando Budapeste

Por nossa conta e risco, fomos explorar essa cidade incrível, considerada uma das mais belas capitais da Europa. Optamos por um citytour de ônibus que inclui também outro citytour de barco.Bem menos frio do que as previsões, tivemos um dia de sol, com uma temperatura perto dos 22 graus. Ótima para andar e curtir a cidade. A cidade é linda e com esse roteiro passamos pelos principais pontos da cidade. Cheia de histórias e vários colonizadores, h;a uma incrível mistura de estilos, arte e cultura.

A leste do rio Danúbio está Peste, com os suntuosos edifícios da Avenida Andrássy que lembram o antigo império austro-húngaro, chamada de Champs-Elyseés de Budapeste. É aqui que se encontra também o belíssimo edifício do Parlamento, com suas fachadas e agulhas góticas.Peste concentra os museus, galerias de arte, igrejas, óperas e o principal distrito de compras da cidade, com modernos shopping centers instalados em palácios com mais de dois séculos.

Atravessando a ponte Széchenyi chega-se a Buda, o distrito onde onde se localiza o esplendoroso castelo e a majestosa Igreja de São Matias, além de ruínas romanas e a maior parte das construções medievais da cidade.

À noite exploramos os arredores do hotel a pé. A cidade é limpa, segura e convida você a grandes passeios. Encontramos, por exemplo,  um show de Jazz numa praça, com pessoas despretensiosamente sentadas em grandes pufs.  Optamos por um restaurante italiano e não nos arrependemos da escolha.




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.