Puro Luxo!

Os cruzeiros fluviais vêm ganhando adeptos e muita atenção de todos os amantes de viagens, a ponto de, nos últimos cinco anos, muitas linhas terem dobrado sua capacidade. E não é para menos. A experiência que esse tipo de viagem proporciona é feita para quem sabe viajar. Segundo o presidente de uma companhia marítima, “o cruzeiro fluvial é indicado para viajantes mais experientes que querem explorar um lugar mais a fundo.” Os roteiros que mais crescem são os que exploram os rios da Europa.

Motivos não faltam. É muito difícil quem sinta algum mal estar navegando em águas de rios, pelo fato de não ter de enfrentar marés e ondas. E os navios param no melhor que as cidades oferecem, o ponto onde elas começaram – o centro histórico da maioria delas. O que permite aos passageiros explorar cada parada de forma intensa, a pé ou de bicicleta, visitando os principais pontos turísticos.

As embarcações são de menor porte, com capacidade que varia de 100 a 200 passageiros, especialmente projetados para navegar tranquilamente pelos rios e proporcionar aos viajantes, belas vistas das cidades e paisagens ao longo de toda a viagem, especialmente à noite quando as pequenas cidades acendem suas lâmpadas e o navio se movimenta calmamente para a próxima parada. Tudo isso com um atendimento mais exclusivo e muito eficiente em navios elegantemente decorados, com todo o conforto que um viajante exige de um hotel 5 estrelas.

Meu marido e eu vamos embarcar nessa nova onda e experimentar todas as vantagens dos cruzeiros fluviais. De cara escolhemos um de 15 dias, no mais novo navio da companhia, o luxuoso Maria Theresa, da Uniworld. https://www.uniworld.com/br/ships/ss-maria-theresa/

Uma verdadeira aventura na Europa, atravessando cinco países, navegando por três importantes rios, quinze cidades históricas. O roteiro é incrível e nós ainda demos uma incrementada nele. Vamos dois dias antes do embarque para curtir Budapeste. No desembarque em Amsterdam, vamos direto para Bruxelas, desvendar um pouco da Bélgica. Voltamos para Amsterdam para mais dois dias, desvendando agora a Holanda.

Vou contar tudinho, dia a dia dessa aventura incrível…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.