Revista Savoir Faire – Nós, Mulheres de Ouro!

Com o objetivo de resgatar a história das mulheres que escreveram seus nomes no esporte brasileiro, a Oficina do Livro Editora lança, mais que um livro, uma homenagem a essas guerreiras.

Um livro de entrevistas que revisita a história da atleta. O início da sua jornada, sua chegada nos jogos olímpicos, a contextualização da época, seus resultados. Sua impressão sobre o esporte, suas escolhas, a vida, o Brasil com relação ao esporte. Por fim, sua vida, seu cotidiano hoje.

Ilustrado com foto e escrito de forma leve, a ideia é transmitir ao leitor a superação de cada uma, a história dos bastidores dos jogos, a relação com vitórias e derrotas.

Contamos com representantes das mais diversas modalidades esportivas e nas mais diferentes épocas. Bete do Peso, que começou sua carreira esportiva com 35 anos de idade se contrapõe a Luiza Almeida que deu os seus primeiros saltos com seu cavalo aos 6 anos. Os 1,90 de Marta Sobral da era do basquete vitorioso a Daniele Hypolito com seus 1,49 de pura leveza. As jornalistas Juliana Rios e Mariana Lajolo, contam os bastidores das Olimpíadas. A corredora Wanda dos Santos, a técnica YumiSawasato, as jogadoras de futebol Maurine e Andreia, e as jogadoras de vôlei Lica de Oliveira e Fofão, entre tantas outras atletas. Diferentes em idade, em treino, em fases da vida, mas iguais na disposição, na garra e na certeza de vencer.

Falamos com Sandra Pires, Luisa Parente, Fabíola Molina, Natália Falavigna, Fabiane Hukudae uma homenagem especial a Maria Lenk e sua irmã Linda.

A noite de autógrafos acontecerá dia 02 de agosto, quinta-feira que antecede a abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, com a presença das autoras e várias atletas.

Clique aqui para ver a matéria na Revista Savoir Faire

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.